Sobre estar perto

                              (Leia isso ao som de You, the Ocean and Me - Thalles )



Quantas controvérsias podem surgir quando o assunto se trata de 'estar perto' ?
Esses dias eu perguntei para várias pessoas se elas achavam que se estar perto se tratava de algo físico sim ou não e as opiniões ficaram divididas é claro, pois cada um enxerga uma realidade diferente e eu não discordei de nenhuma, porque certamente que estar perto depende necessariamente da proximidade da matéria, assim como a física diz e ninguém pode negar isso, mas tem quem ache que vá além do físico.

As vezes estar perto nem sempre vai significar que só por alguém permanecer ao seu lado fisicamente naquele exato momento ela vá estar realmente ali, pode se tratar de uma simples ilusão, ela pode não estar atenta ao que você fala, ao que você faz, te olhando nos olhos, vá estar vivendo o momento de verdade. Parece estranho? Mas com certeza você já passou por isso e nem se deu conta do que estava acontecendo e talvez só tenha percebido quando alguém te chamou várias vezes pedindo a tua atenção.

Podemos falar de como não estar pessoalmente com alguém pode causar a  distância, e como ela é ruim, construindo barreiras entre as relações e provoque a saudade e a vontade constante de querer aquele alguém ao seu lado para que possa te fazer bem novamente, que possa te dar aquele beijo ou aquele abraço desejado e vai parecer que é inaceitável viver sem isso.

Podemos falar também que a distância não vai impedir de te deixar mais próximo de alguém, criar vínculos realmente fortes com elas mesmo que em tão pouco tempo, porque existem tantos meios que podem permitir isso, permitir que essas pessoas te façam bem com simples palavras no momento em que você mais precisa, mesmo que pareça impossível. Há quem enxergue como algo poético, e prefira pensar que a distância  uma hora se torna-rá menor.

Mas afinal, quem sou eu pra dizer se estar perto é algo físico ou não?
Talvez estar perto se trate dos corpos, das sensações, dos sentimentos, talvez se trate também da distância abstrata, emocional e física.
Talvez seja necessário antes de tudo se encontrar e se aproximar de si mesmo, porque a nossa própria distância é silenciosa e quase imperceptível, buscamos e insistimos em explorar aquilo que nos é distante e esquecemos de nós mesmos.
E quando se tratar de amor  (por mais clichê que pareça) é necessário também ir atrás desse alguém (não importa como) se você realmente não quer que um oceano os separe.












(Texto inspirado a partir da música You, The Ocean And Me do Thalles e dos diversos questionamentos que a letra da música provoca)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz