Catarse

(Leia isso ao som de Birds - Imagine Dragons)


Esse início de ano trouxe uma energia muito diferente daquela que recebemos nos anos anteriores. Será se pode ser conhecido como: “O ano que era pra ter sido, mas não foi."?

Entrei em 2020 com a intenção de fazer melhor e diferente, mas ele me tirou muito mais do que eu esperava e depositou em mim mais insegurança e instabilidade do que todos os outros e agora, eu acho que nós estamos em movimentos semelhantes e de alguma forma sendo preparados para algo maior.

Nós temos um ano inteiro, cheio de semanas com sete dias cada, com motivos, um caminho e a cada ano que chega e parte, sentimos que eles vem para nos mostrar algo diferente, independente do que seja e acho que esse veio como um propulsor para tirar tudo e todas as coisas das quais queríamos ou achávamos que precisávamos, retirar tudo o que não mais nos pertence de uma vez e restaurar outras.

Anos não essenciais ou talvez anos essenciais demais até que pudéssemos perceber o barulho que é a vida. Anos feitos para que possamos modificar e entender qual o nosso papel em um tempo que perturba nossa quietude e nos fazer dar novos sentidos aos movimentos rotineiros e usar um novo método de liberação de extremo desconforto e conflito para recomeçar colocando-nos em primeiro lugar frente  as responsabilidades, frustações, desejos, vontades e necessidades.

Mas, tudo é um grande “ciclo" vicioso, sempre pronto para recomeçar, uma constante de vem e vai de ideias, além do tudo ou nada. Nosso destino será temporário?
Eternizar algumas coisas seria uma tortura constante de um lembrete do que um dia ja pensei. Esse texto faz jus a isso. Sinto que ele não terá fim hoje, nem depois e me pergunto: o que será de nós se ainda estamos na metade do ano?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz