Os poetas são os piores





     Foi bom vê-la sorrir do outro lado da rua. Ela trouxe palavras bonitas e um cigarro, chegou desbravadora e destraida contando histórias engraçadas, tristes e involuntárias, encantando minha alma pela primeira vez, me fazendo sorrir, sem que eu ao menos entendesse todas as suas palavras.

     De forma natural como quem já está acostumada a soterrar os primeiros e antigos amores, ela apagou e enterrou o ultimo cigarro, parecia ter sido o décimo quarto trago do dia, deixou escapar a fumaça que a deixava mais leve. Encantado, seduziu meus olhos, não me importei em ter respirado aquele ar, já estava inspirado naquela hora.

      Como alguém que não quer nada, segurou delicadamente a xícara do café, quente, puro, saboroso, deixava o sorriso à mostra, chegando com o papo de que os poetas eram os piores, deixavam-se levar pelo momento, angustia, solidão e desejos, que ansiavam buscar aquilo que um dia jamais teriam. Pegou um guardanapo e uma caneta, me surgiu com uma frase bonita, uma poesia, um poema, coragem e amor, sendo inesquecivel, roubando a cena, ganhando foco, prendendo minha atenção, atropelando o meu coração, trazendo aquela sensação.

     "Os poetas são os piores", é o que consigo me lembrar daquela noite, lembranças repentinas, dos momentos excitantes e jamais desgastantes, do calor e sabor. Dos clássicos que já li, fui sortudo em ter lido aquelas palavras escritas em um guardanapo de papel, únicas, vivas e bonitas, tão quanto quem escrevera de forma verdadeira. E eu que já li tantos clássicos, descobri algo novo e único ao meu lado, fora de padrão, fui levado a explorar feito um inexperiente.
Entre a fumaça do cigarro e do café, me entreguei ao gosto intrigante do beijo e as entrelinhas dos poemas, sortudo por ser aquele quem teria o privilégio de conhecer o que poucos poderiam.

Comentários

  1. aff véi, eu amo tudo oq tu escreve. parabéns, tá lindo!

    ResponderExcluir
  2. "os poetas eram os piores, deixavam-se levar pelo momento, angustia, solidão e desejos, que ansiavam buscar aquilo que um dia jamais teriam." foi aqui que eu chorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz