Ansiedade

( Você pode ler isso ao som de Waves- Dean Lewis )


     É ruim demais não saber como começar a escrever, como começar a fazer o que se gosta, como prosseguir em uma linha de pensamentos constantes e seguir o dia tentando não pensar no que pode acontecer no minuto seguinte. É ruim demais ser ansioso.

           A gente pensa demais em como "não pensar", se força a abandonar por ter medo de não dar certo, se culpa por sentir demais e mais ainda por criar expectativas e se acha um "perigo" por ficar. E por querer ficar,  acabar partindo, se afastando, mesmo não sendo exatamente isso o que a gente queria, mas por achar que o outro vai embora, decide ir primeiro.

      E sofre pela  fala não dita, pelas mensagens aguardadas, pelos verbos não conjugados e a insegurança, o medo e sente como se estivesse se afogando, onde a respiração  e o movimento ficam impossíveis de serem realizados e a sensação de estar sendo sufocado é real, por que cada pensamento sai atropelando o outro e a pressa por tão pouco chega a ser absurda que te confronta a todo momento e parece incontrolável.

         Muitas vezes, a gente não sabe quando distinguir a ansiedade de um mar revolto, porque o impacto de sentir as ondas atingirem nos momentos mais inoportunos, nos engole, sufoca e isso é algo desesperador.

      É ruim demais ser ansioso, porque mesmo quando tudo caminha na direção certa, um pequeno e minucioso pensamento vai te fazer afrontar a si mesmo e vai te levar a achar que qualquer coisa pode dar errado no instante sequente.

       E acordar no dia seguinte com saudade do que não viveu e vontade de fazer tudo correr e ser diferente é persistente, dói e machuca, mas não no sentido físico, vai um pouco além. A espera pelo pouco, ou muito, é tão grande que a  ansiedade consome e as vezes, não é nada demais, mas pra gente é. É desmoronar por dentro e também  precisar segurar em si mesmo para não cair, passar pelo mar tempestuoso para chegar onde o presente nos aguarda.

Comentários

  1. Criar milhares de possíveis futuros e se preocupar com as infinitas possibilidades de dar errado de uma coisa que nem mesmo aconteceu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz