A leveza de ser.

     

       (Leia isso ao som de Where Am I Going Now? - Thalles)



    Em tempos extremos, a busca incessante por algo que não conhecemos (ainda), chega a ser massante. Ficamos a meia-luz dentro de nossa ociedade quase todos os dias e não nos damos conta. Sentimentos e sensações ficam esquecidas e guardadas em lugares profundos dentro de nós mesmos e são dificilmente achados novamente. Um infinito de possibilidades desconhecidas. E eu nem sei se deveria começar esse texto (sem nexo) assim.

Quanto pesa a falta de leveza de ser ?

    O tempo de uma certa forma, é cruel. Somos bons em transformar nossos corpos em universos em colisão. A nossa expansão é o que de certa maneira, nos move. Mas, ao mesmo tempo, me pergunto onde deveria estar a leveza em nossas vidas, nosso ponto de equilibro em meio à aquele vão de possibilidades desconhecidas... Acredito que a busca e a leveza deveriam mesmo andar juntas, uma ao lado da outra e talvez até andem, mas não percebemos. Nos carregamos tanto, cansamos tanto, pensamos e sentimos tanto, que esquecemos de procurá-la. Nos perdemos de nós mesmos. Será se é nesse momento então que deveriamos dar uma pausa, ficar um pouco distante, respirar e tentar nos encontrar primeiro?

Mas, será se vamos um dia descobrir o que procuramos?

Acho que são questões tão complexas quanto cada um de nós, e isso é o que sempre me instiga, mesmo sabendo que não haverão respostas pra isso.

    Não sei ao certo o que procuro aqui, hoje, com esse texto. Talvez seja pra te fazer questionar algumas coisas, certezas, talvez seja para te fazer refletir sobre o momento de como algumas coisas se encontram na tua vida...  Ou talvez ele mesmo esteja aqui para preencher uma lacuna, um vão, um espaço que falta em mim. Passei muito tempo sem escrever, perdi a consistência, ou talvez ela nunca tenha existido de fato. Eu queria poder dizer que quero voltar mais vezes aqui, que quero fazer mais, ser mais... Talvez quando a minha própria busca e minha leveza andarem juntas novamente. Enquanto isso, a vida me olha pela janela e vê o silêncio repousando nos meus dedos e não fala nada.

Comentários

  1. Acredito que a leveza está em libertar-se dos anseios e aceitar o que vier. Se não podemos ditar nossos caminhos, que vivamos sendo levados pelo equilíbrio entre a virtude e o vício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz