De passagem


(Leia isso ao som de Yes, I'm Changing - Tame Impala)


Esses dias andei presenciando cenas, observando letras de músicas e lendo coisas que fizeram eu me lembrar de um  textinho desses de fichas que caem pela madrugada, o qual admito, queria ter escrito! Mas, o ponto principal aqui é o quanto ansiamos buscar a reciprocidade em alguém que nem sempre demonstra interesse ou corresponde a tal por estar na mesma sintonia, e a importância de permanecer em relações onde não é preciso insistir para receber uma resposta ou implorar para ser valorizado como deveria, o que de longe, é o certo.

Muitas vezes ansiamos por estar perto, mas ocasionalmente também tememos essa aproximação. Caímos em um dilema: ansiamos por ter intimidade com as pessoas, mas também sentimos medo de nos expor para elas. O que eu quero dizer é que, onde tudo é tão urgente, tão rápido, abundante e raso, as vezes nos enganamos e somos levados a insistir naquilo que não nos traz progresso, ou acrescenta algo de verdade e quando nos damos conta, notamos que fomos apenas passageiros em um momento que ocorreu inopinadamente, o que hoje, é uma das coisas mais "normais" de acontecer, já que nem todo afeto investido pode acabar sendo retribuído, mas ninguém merece nada pela metade.

As vezes nem sempre vai haver reciprocidade e tudo bem, nem sempre somos capazes de entender que estamos somente de passagem pela vida de algumas pessoas (e vice-versa) e enquanto isso acontece, por vezes, buscamos aperfeiçoar as relações, buscamos essa aproximação por haver esperanças de uma certa recíprocidade em comum e raramente não assimilamos que não devemos nos prender naquilo que é incerto, estamos de passagem e algumas pessoas nos oferecem momentos únicos e cheios de coisas boas e eles vem e nos mostram como sempre serão lembrados após a partida, claro que as vezes pode não ser de uma boa maneira, alguns deixam marcas um tanto quanto dolorosas, sensíves, invisíveis aos olhos, mas se aconteceu, lamentar mais não vai adiantar e sabe a tal da gratidão?! Então.

Preservar com carinho os novos laços que querem surgir é bem válido, principalmente quando todo aquele esforço antes feito para se aproximar, já não vai ser mais um "esforço", visto que as relações são construídas apartir daquilo que é verdadeiro, dos sentimentos e intenções, seja por meio daquela conversa com quem te faz bem, que te trás um sorriso inesperado em uma conversa aleatória, de quem também se sente confortável com você por perto, a recíproca vai ser então verdadeira, e vai surgir de forma natural.




Comentários

  1. "as relações são construídas a partir daquilo que é verdadeiro", foi a conclusão que cheguei este ano.
    Esperei mais de algumas, porque acreditei que fiz mais por elas.
    Valeu o aprendizado.
    🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de situação que a gente passa e provavelmente ainda vai passar várias vezes se não começar a perceber o que acontece ao nosso redor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz