Tu estás perdendo pra uma menina, rapaz?




"Tu estás perdendo pra uma menina, rapaz?"
Eles ouviram. 
Sem risos.
Sem falas.
Sem expressões. 
Silêncio. 
Apenas trocas de olhares da forma mais constrangedora o possível entre a moça e o rapaz que ali estavam ouvindo aquilo.
Apenas o barulho do jogo no fliperama ecoava por ali.
E tudo aconteceu em questão de segundos.


Sim, eu começo esse texto falando que há exatamente uma semana eu ouvi essa frase, na qual eu me senti muito incomodada, aposto que a moça que ouviu isso também ficou. 
Eu cheguei a comentar com ela depois : " Viu o comentário escroto daquele cara?"
"Sim, que ridículo, quem ele pensa que é, tem meninas por aí que jogam melhor do que meninos." Ela me respondeu.

Sim, há quem jogue melhor.
Homens também perdem. Simples. 
Homens não são sempre sinônimo de força, bravura e coragem.
Homens também são atingidos e fisgados por outras pessoas.
Homens não são melhores.
E ninguém é melhor do que ninguém. 
E por quanto tempo mais vão querer fazer comparações extremamente qualitativas a eles, enquanto as mulheres receberão palavras de mau gosto, incluso machistas?
Acho que em uma hora todo mundo cansa de comparações.
É bem simples de entender. 

Esse texto não se trata de um texto de alguém que é super feminista ou qualquer outra coisa do tipo, se trata de algo no qual eu me senti no direito de falar, ou melhor, escrever, porque acho que já deu pra perceber que não serão somente textos de amor, poemas e poesias bonitas que serão compartilhados aqui  (E entendo que há quem goste mais das poesias e talvez esteja achando estranho esse tipo de texto aqui, tudo bem, é normal).
E fiz esse texto porque ainda existem pessoas nesse mundo que se sentem no direito de rebaixar uma garota em relação a tudo e deveriam repensar na sua maneira de agir.
Isso que eu escrevo, realmente aconteceu, e olha que no momento em que essa frase surgiu a cena era de um garoto e uma garota jogando um simples jogo. 


Talvez você se questione: "Mas porque o garoto não falou alguma coisa?!"
Bem, na verdade ele disse depois de alguns segundos que aquela frase foi dita :
"É, ela é muito boa."
E você pode pensar : "Isso não foi o suficiente." E realmente,  isso infelizmente não diminuiu a tensão que havia ficado ali no local. E acho que você entende o porque.
As vezes algumas pessoas deixam as outras em situações extremamente constrangedoras e acabam te deixando sem saber como responder e reagir. 


Duas pessoas.
O mesmo ambiente.
Antes risos.
Agora sem falas.
Apenas o barulho do jogo no fliperama ecoava por ali.
Agora imagine outra cena, com a mesma frase.
Então, isso não acontece somente uma vez.



~P.s. Esse texto foi inspirado pelo breve diálogo que tive com a J.C após aquela frase.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Café

Bebedeira

2.1 bilhões de anos-luz